De pequenino se torce o pepino!

 Com o sol a chegar em força, é chegada a altura de a Fia começar a usar sandálias. Ela sua muito nos pés, suor esse acompahado por um odor pouco agradável de cada vez que usa sapatilhas.
 Decidi então comprar umas sandálias numa loja barata perto de minha casa. Como ela ainda não anda, e já que as economias andam fracas, pensava eu que iria 'remendar' até poder comprar umas próprias para os primeiros passos.
 Já tendo em conta que ela tem um pé gordinho, comprei o 19 apesar de ela ter muito calçado 17 que ainda lhe serve. Mal as calcei, começou o berreiro. Tentava tirar, não deixava calçar, e ao fim do dia já depois de as ter tirado e andar de sapatilhas, chorava mal via as malditas sandálias. Voltei à loja e troquei por umas pr mim.
 Ontem, na Sapatália, vi umas semi-ortopédicas muitos giras, em pele branca com duas flores em verde e azul também em pele cosidas de lado. Têm aquela sola grossa, as almofadas por dentro.Ou seja, têm aquele aspecto grosseiro que as crianças (ou as mães vaidosas) têm de suportar nos primeiros passos.
 Mal descalcei a Fia para exeperimentar, começou a festa outra vez! Nem me deixava tocar-lhe no pé!
 Caraças...
 Trouxe outra vez o 19, lá consegui experimentar o 18 e nem entrava por causa do peito do pé. Custou calçar-lhe, mas andou com elas de tarde e pareceu-me confortável, até já pousa o pé todo no chão quando 'anda' com elas.
  Hoje levou para a creche, lá fez birra ao calçar mas depois de calçadas já dizia que eram ' chiiii '( = giras).



 Moral da história : papá, a tua filha vai sair à mãe. Só do bom e do melhor.

0 comentários: