A confirmação.

 Hoje comprometo-me a visitar e actualizar o nosso blog pelo menos uma vez por semana, em respeito aos nossos seguidores !
 Vamos lá à actualização de hoje (ou das passadas semanas) :
 Mais uma ida ao Hospital - ou, melhor dizendo- três 'novas' visitas e desta vez por um motivo ainda mais grave do que o problema nas articulções - que parece ter estabilizado - e a varicela .
 Depois de dois anos e meio de especulação e de aflição de cada vez que a Fia se constipava, eis que chega a confirmação do que eu mais temia e que esperava que não se confirmasse, apesar da hereditariedade e de todos os indícios : a Sofia é asmática .
 Eu sou asmática(uma 'coisa' leve, quase sem sintomas) , mas o pai já é crónico, 'veterano', digamos assim .
 A asma não é hereditária, mas a probabildade de um filho a ter é maior quando um dos pais tem . Tendo em conta que ambos temos, a probabildade de não a ter era muito pequena .
 Já tem consulta marcada na médica de família para passar a ser seguida num especialista Sei que , seguindo um tratamento rígido, pode curar-se quase a 100%, mas tenho medo que não resulte e que ela venha a passar por situações aflitivas como eu e o Pai passamos .

 Há precisamente uma semena, chorei ao ver a minha filha a não puder respirar e, depois, numa maca com a máscara que a aflige tanto mas a que já se habituou, com o medidor de tensão em miniaura, o medidor no dedinho e os eléctrodos no peito.
 Sei que é um problema que pode ser controlado, mesmo que não se cure, mas é tão chato, tão aflitivo.

  Para que a máscara não a assuste , quando tem de a colocar tiramos uma foto para mostrar ao pai
 Da última vez não pude tirar por ser uma crise mais grave e por estar na sala de emergência onde não pude usar o telemóvel, mas fica o registo - um método que tem vindo a resultar - da segunda crise da Fia

0 comentários: