Nova visita ao hospital !

 As últimas visitas (que foram já demasiadas) deveram-se ao problema que a Fia tem nas articulações e à consequente facilidade em deslocar o pulso, o cotovelo ou , com na última vez , a clavícula .
 Desta vez , entrei com uma suspeita que  acabou por confirmar-se : varicela !
 Na sexta-feira apareeu-lhe uma pintinha por cima da sobrancelha, mas associei a uma alergia ou picada de algum insecto .
 Hoje , ao vesti-la para ir visitar o Tio Más , tinha uma ou outra na cabeça mas que não coçava nem aparentavam ser nada de anormal .
 Ceca de trinta minutos depois a minha mãe ligou-me para a ir buscar , com urgência .
 A Fia tem grande parte do tronco coberto de bolhas - as características bolhas 'de àgua' associadas à varicela .
 Nã tem febre , tem comido até melhor do que o normal e não tem grande comichão . Já tenho o anti-histamínico , o paracetemol e o betadine para a pintar toda !

 Agora , uma questão : a Fia não vai para a creche durante uma semana , mas sempre ouvi dizer que, aparecidas as 'bolhas' , o risco de contaminação tinha passado ! É verdade ?
 Afinal , é ou não algo com que me preocupe ? Todos me dizem que não se trata de nada de mais mas eu estou aflita !

2 comentários:



Lisa disse...

Tens aqui resposta http://farmaceutico.planetaclix.pt/varicela.html

As melhoras da pequenina, beijinhos

Mãe disse...

Olá, 1º de tudo deixa-me que te diga que te admiro muitooooooooooo... em parte porque me identifico muito contigo, porque tive uma filha em condições semelhantes às tuas, com a diferença de não ter apoio do pai. Como costumo dizer, a minha filha é minha e só minha... :) E é a minha estrelinha da sorte!
Em relação à varicela, o problema é que o período de incubação (período mais perigoso para as outras crianças por causa da contaminação) é antes de aparecer qualquer borbulha ou bolha... é uma grande chatice é o que que é.
Um beijinho e continua a blogar porque eu gosto muito de te ler. :)

As melhoras da Fia