Escarlatina

 Semana de doidos .
 Ao que pareceu, de um dia para o outro a Sofia acumulou uma otite, uma amigdalite e uma grave constipação. Febre alta (a faltar pouco para os 40º), falta de apetite, muito sono, pingo no nariz , ... a juntar-se à festa, gritos e gritos para lhe conseguir colocar uma gota no ouvido duas vezes por dia !
 Nunca a tinha visto assim, mas felizmente talvez por raramente ter este tipo de doença, a medicação actuou com rapidez e praticamente já só sobra o pingo no narizinho que começa a ficar vermelho de tanto assoar . O apetite, esse voltou em força.
 O meu medo, mal ligaram ao pai para a ir buscar à creche , foi o surto de Escarlatina de que se tem ouvido falar aqui por perto . Trabalho num centro de estudos, e estou por isso em contacto diariamente com alunos de uma escola onde apareceram cerca de 20 casos dessa doença. Enre eles, alguns precisaram de internamento . O vírus atinge maioritariamente crianças, por isso eu podia ter-lhe transmitido o vírus sem ter sinais da doença.

 Os sintomas começam por confundir-se com uma amigdalite (!) , à qual se junta bastante tosse e manchas vermelhas no corpo todo . A Fia não tinha as manchas, mas um doente com escarlatina pode nem as ter .
 O médico na Urgência receitou-lhe antibiótico e vários outros medicamentos . Segundo ele, fosse ou não Escarlatina, curava com a medicação . Foi o que aconteceu .
 A Sofia já vai para a Escolinha amanhã, e hoje já pode ir visitar o Tio Más a casa da avó .
 Continua com muito sono, e eu deixo-a dormir quando quer, até porque chegada a noite, ela dorme na mesma .
 Adormeceu ontem às 21h15 e acordou hoje às 9h30 . Acabamos de tomar o pequeno almoço às 11h, quis sentar-se no carrinho de bebé a ver os Simpsons e voltou a adormecer , antes de comer a sopa .
 Quando eu estou doente, só quero dormir e sinto-me melhor quando durmo bem , por isso deixo-a :)
 Aproveito para arrumar a casa e passar a ferro (que tal o meu domingo? )

0 comentários: