O baptismo !

  Quem segue o blogue, percebe que a Fia não é ba(p)tizada .
  A minha decisão em relação a esse aspecto, tendo eu sido criada como católica ms decidido optar pelo ateísmo, foi a seguinte : não queria batizá-la em bebé, mas assim que chegasse a casa e pedisse para frequentar a catequese ou para ser batizada, trataria do assunto de imdiato .
 Eu nunca gostei de ir à catequese, para mim era apenas um aula ao fm-de-semana, que me obrigava a acordar cedo, percorrer alguns quilómetros e estar uma hora sentada a ouvir pessoas falarem de um assunto que eu não entendia .

 Com o desenvolvimento da minha curiosidade, apercebi-me do (pelo menos para mim) verdadeiro caminho que os acontecimentos tomaram, desde o aparecimento do Planeta ao aparecimento e desenvolvimento do Homem . Nesta fase, torna-se impossível para mim encaixar uma religião que aceita como factos situações que para mim são impossíveis .

 Por estes e mais motivos, tomei a decisão de não batizar a Fia .
 O Pai, apesar de também não ser católico, queria fazê-lo por respeito à família, católica praticante .
 Não me pareceu um bom argumento, até surgir o pedido de casamento e a hipótese de fazer uma cerimónia conjunta: casamento dos papás e batizado da Fia .
 O casamento será mesmo uma cerimónia religiosa, aí sim por respeito às famílias . Porque não batizar  a Fia?

 Portanto, está decidido : a Fia será batizada, não em bebé mas com cercade 3 anos, quando o papás derem o nó !

 Os vestidos (meu e dela) já estão escolidos : será o dela , uma miniatura do meu - um modelo de baile da estilista Pnina Tornai .

 Pormenores, vou contando !

0 comentários: