Acho um desleixo ....

..pela parte das empresas de transportes públicos, o pouco espaço que existe nos ditos transportes para carrinhos de bebé ou qualquer tipo de utente com mobilidade reduzida .
 A sério, tenho mesmo ponderado se é ou não motivo para fazer uma reclamação .

 Quando ela nasceu, e tendo a necessidade de usar transportes colectivos, tive de habituar-me a pedir ao motorista para me abrir a porta de trás do autocarro , coisa que geralmente fazem com cara de poucos amigos . Uma vez lá dentro, tenho de fazer uma de duas coisas para conseguir pagar o bilhete : rezar para que o veículo se mantenha parado e o carrinho - que tenho de deixar no local disponibilizado para utentes que viajam a pé- não circule e magoe a Fia ou qualquer pessoa ; ou pedir a um estranho para segurar no carrinho enquanto vou pagar .

 Claro está que quando vi os novos autocarros a circular na linha que costumo usar, fiquei mais aliviada .
 Não têm o 'corrimão' que serve de apoio aos viajantes, e que não sei por alma de quem divide a entrada em duas partes , impossibilitando a entrada pela frente por parte de carrinhos ou cadeiras de rodas.
 Qual não é o meu espanto quando, já depois de pagar o bilhete num desses autocarros ditos com melhores acessos, me deparo com um corredor demasiado estreito para conseguir sair da beira do motorista e dirigir-me ao meu lugar com o carrinho .
 O carrinho não é pequeno, mas não é mais largo que a maior parte dos modelos nem do que uma cadeira de rodas .
Tive de voltar a sair e pedir para entrar pela saída.

 Posto isto, o que faziam?

0 comentários: