Consulta do 18 meses .

 Na próxima quarta-feira temos marcada a consulta dos 18 meses da Fia, no Centro de Saúde, com uma médica diferente - a Doutora O., médica da avó em criança, da mamã e do papá em crianças reformou-se - com direito a vacina DTP e Hib.

 Vai ser uma correria : levar a Fia e o Tio Más à creche às 8h , andar durante 20 minutos para ir à aula até às 10h, fazer o trajecto inverso para ir a casa pousar as coisas, ir buscar a Fia e estar no Centro de Saúde às 10h30 - provavelmente de táxi, por causa dos maus acessos.

 Segundo O Boletim de Saúde , falaremos dos seguintes tópicos :

  • Erros alimentares - tento ao máximo evitá-los e cozinhar de forma saudável,o que aliás sempre fiz devido aos problemas de saúde que tenho . Todos em casa seguimos a minha dieta .
  • Temperamento e relacionamento - independência (podia ser mais, se não fosse tão apegada ao colo ainda) ; ansiedade da separação (fica bem com familiares e amigos com qem esteja habituada,na maior parte das vezes. Adora ficar na creche muitas vezes não quer vir embora) ; terrores nocturnos (teve um pesadelo, que eu me lembre, em que chamou muitas vezes o pai ) .
  • acidentes e segurança (por incrível que pareça, raramente cai ou se magoa. ão tem por hábito pegar no que não conhece . Por exemplo, nunca se aproxima da lareira )
  • dentição, escovagem dos dentes (faltam pouquinhos para completar a dentição infantil ! Escovagem feita todos os dias)
  • Calçado (Usou calçado semi-ortopédico quando iniciou a marcha. Continua a usar calçado com reforço no calcanhar e leve . Tem os pés direitinhos !)
  • 'desmame' do biberão (ela nunca gostou do biberão. Usa copo com palhinha ou copo com asas )
  • brincar, desenhar, habitos de televisão, ritual de ir para a cama (adora brincar sozinha, adora desenhar, gosta de ver o Noddy na TV mas só na crcehe , em casa não vê; já falei do ritual de ir para a cama: terrivelmente fácil e super vincado. )

Espero que diga que ultrapassou os 10Kg !!!

0 comentários: