Por muito que me custe ..

... a Fia já não mama.
 Tentei, mesmo depois de ter tido 'carta branca' do médico, incentivá-la a mamar e ela simplesmente já não quer. 
 Se lhe dou, se insisto, ela diz 'Não!' e vira a cara .
 Tento pensar positivo: ela desabituou-se muito natralmente, só foi complicado na primeira noite, não sentiu praticamente nada, já bebe o leite com mais facilidade (apesar de só querer no copo/caneca com palhinha), já dorme melhor ..
 O Tomás mamou até pouco antes de completar quatro anos, e apesar de nunca ter estado nos meus planos estender tanto o período de amamentação, só penso em como ele sofreu quando a minha mãe teve mesmo de lhe tirar o peito . Vistas as coisas desta prespectiva, fico feliz porque a Fia teve uma adaptação saudável ao 'Mundo das crianças crescidas'.

 Já me habituei melhor ao facto de ela não precisar de mim nesse aspecto, mas mesmo assim faço questão de ser sempre eu a dar-lhe o leitinho, a adormecê-la e a deixá-la dormir na minha cama quando quer (e quando eu quero) porque agora é muito mais fácil.

 Eu tenho descansado muito melhor, ela também me parece feliz e não desespera como quando queria mamar e eu tinha, por exemplo, de fazer o jantar . (tanto arroz queimado foi culpa dela!! )


 Tenho agora de alterar o ícone da coluna esquerda : ' sou um biberão há ... ' , e isso custa-me !

0 comentários: