Sem mais nem menos, enquanto dava a mão à avó, a Fia torceu o pulso. Não sei o que se passou, não estava em casa naquele momento. Pelos vistos, a Fia começou a girar em torno da minha mãe e, sem forçar o pulso sequer, começou a chorar .
 Corremos ao Hospital, entramos com pulseira laranja e a Fia acabou por adormecer, cansada das dores, no meu colo enquanto eu lhe pressionava o pulso e ela acalmava .
 Fomos atendidas surpreendentemente rápido, tendo em conta que estava apenas um médico de serviço (não se admite, numa urgência que atende cinco freguesias), fizemos um raio-x que não mostrou qualquer fractura nem entorce, e mandaram-nos para casa com gelo e ben-u-ron.
 Seguiu-se uma das - senão 'a'- piores noites da minha vida : ver a minha filha tentar dormir e não conseguir por estar desesperada com dores.
 De manhã, mamou bem, comeu bem a sopa e a fruta, queixava-se algumas vezes - não muitas - mas não mexia a mão. Fui novamente às urgências onde um dos DOIS médicos de serviço me mandou ir à Pediatria do Hospital de São João. Escreveu uma carta, à qual anexou um CD com o raio-x do dia anterior. Algures entre o Hospital de Valongo e o H.S.J., a carta desapareceu .
 Tivemos de ser atendidos numa urgência normal , e esperei três horas para que a Fia fosse vista por um Ortopedista. Viram-na duas vezes, abanaram-lhe o braço em todas as direcções - até o osso retornar ao sítio ' do costume' ,e acabei por vir embora antes de ser vista por um terceiro médico- a Fia estava com fome, com sono, cansada , e eu não estava melhor. Não aguentava ver girar-lhe o pulso e segrá-la, sabendo que estava numa aflição que nem eu suportaria.
 Hoje está praticamente boa, não se queixa e mexe a mão na perfeição.
 E eu suspiro de alívio.



Curiosidade : Quando a Fia torceu o pulso, eu estava em casa de uma amiga que vive a cinco minutos de distânncia. Quis vir-me embora de repente, simplesmente porque ' tinha de vir ' e quando já estava cá fora soube que ela tinha tido o tal 'acidente'. A intuição não é 'dos diabos'??

0 comentários: