Estamos vivas !

 Se deram pela nossa falta, saibam que foi uma semana de verdadeiro desespero para mim.
 Na quarta-feira, depois de uma semana de diarréia e dois medicamentos sem fazer efeito (a propósito, NUNCA dêem a um bebé com menos de dois anos o Imodium, que me foi aconselhado por erro na farmácia), comecei a notar pequenos apontamentos de sangue na diarréia.
 Fui de imediato ao Hospital onde fui atendida por um médico Espanhol que, apesar da muita dificuldade linguística me deu outra medicação, revistou a Fia de uma ponta a outra - adoro quando um profissional de saúde faz o seu trabalho correctamente sem que eu pague balúrdios para isso - e me deu uma dieta detalhada para fazer. Aconselhou-me também a consultar a médica de família a fim de proceder a testes de alergia, nomeadamente à lactose.
 Achei estranho, ela sempre mamou - e muito, diga-se de passagem - e já bebe leite de vaca quase todos os dias há bastante tempo. Liguei para o Centro de Saúde para marcar consulta, a resposta foi esta:

 - Desculpa, menina ( Porquê 'menina' e não ' Senhora' ? ) , mas a Doutora está de férias. Em Nova Iorque, penso eu .
 Juro que estive para lhe dizer :
 - Minha querida, até podia estar na China. Há alguma coisa que está a fazer mal à minha filha e quero que seja consultada . 
 Fui aconselhada a ir a uma consulta aberta, no dia seguinte. Se soubesse reconhecer a voz da menina que me atendeu o telefone e me deu semelhante conselho, era bem capaz de lhe colocar as minhas delicadas mãozinhas em torno do pescoço e perguntar por alma de quem é que eu tinha de estar duas hora à espera de uma consulta com uma bebé sem comer, a chorar de dois em dois minutos e a tentar salvar-se do homem que tinha a mania de ser um espectacular-ajudante-com-bebés-doentes, só porque sua excelência foi para onde eu vendia a minha alma ao diabo para ir.
 Fui atendida por uma Doutora simpática, que também a examinou e me explicou que o aparecimento da diarréia e febre no nascimento dos dentes (lembram-se dos caninos que estão a nascer na Fia?) é pura coincidência e que esses sintomas apenas indicam viroses ou gastroentrites , ao passo que o rompimento não dá sintomas para além de aborrecimento e comichão.
 Aconselhou-me a manter a medicação dada no dia anterior e a dieta. Quanto aos testes, não vale a pena porque sempre desenvolveu bem e nunca teve mais sinais de alergia.
 Ontem, pela primeira vez numa semana e meia, comeu bem. Hoje, já fez um có-có quase normal !

0 comentários: