'Aventura' na Farmácia .

 Hoje ralhei à Fia. Tentava dar-lhe a canja de galinha que ela habitualmente devora e ela, mal a sentia na boca, deitava-a fora. Não tinha mais sopa em casa e para fazer demorava pelo menos uma hora com a Fia agarrada às minhas pernas ou a chorar na cadeira . O Pai estava a chegar. Enervei-me e gritei ' Sofia, não deita fora ! É para comer ! '
 Ela chorou tanto, tanto, tanto ...

 Entretanto o pai chegou, e entre ' A Mamã é má!' e 'Não gostes dela!', a bebé acalmou.
 Fui à farmácia comprar Papa e lembrei-me de levar um miminho à Fia, para me redimir.Em conversa com a Farmacêtica, disse que ainda amamentava. A senhora fez um cara quase de choque e disse que eu tinha de parar imediatamente porque era apenas um vício para ela. Eu disse ' se teria de beber leite, fosse de que origem fosse, então que beba do meu que é adequado a ela'. A senhora insistiu, viu que eu estava decidida a ignorá-la e mudou de conversa. Pergutou que idade eu tinha e se o meu marido me ajudava .
 Quando eu disse que não era casada, já o Pai tinha deixado a Fia com a avó e tinho ido ter comigo. Chegou exactamente na altura em que ela me dizia ' Está muito bem sozinha, um dia vai encontrar a sua alma-gémea! '
 Ele manteve-se calado. Ela despediu-se com um ' Muito obrigado e não se preocupe, que vai encontrar a sua alma-gémea'.
 Escusado será dizer que nos partimos a rir mal pusemos o pé fora da Farmácia.
 Comprei o Telemóvel Vibra-fotos da Chicco (Acabei de perceber, pela pesquisa da imagem, que paguei mais 4€ do que se tivesse comprado pela net) mas tinha um defeito.
 Voltei, quase com medo, à Farmácia para trocar . O Pai foi comigo, levando a Fia ao colo.
 A Criatura quis conhecer a bebé, depois de eu ir lá pelo menos uma vez por semana e de ela a ter 'conhecido' pelo menos dez vezes.
 ' Que linda bebé você tem aqui, é muito parecida consigo .' (?) ' E este menino, é o maninho dela? '
 ' Não, esse é o Pai. '

 A mulher é louca, se ela era o irmão, eu era mãe dele ? Tinha dado à luz dois anos antes de eu própria nascer?
 Enfim ...
Troquei o brinquedo pela Tartarga Soft Sprint, também da Chicco.  Estou terrivelmente arrependida, porque o 'bicho' não serve para nada e anda, literalmente, a velocidade de tartaruga.

0 comentários: