Acabo-se a boa vida !

 Com o exame por fazer, não concluí o 12º ano . Sinceramente, falta-me paciência e vontade para passar outro ano a completar apenas uma disciplina. Decidi, por isso, acabar com a boa vida de estudante que levo há 13 anos e arranjar um emprego.
 Trata-se, obviamente, de uma coisa difícil de fazer nesta altura. Por isso, inscrevi-me num curso subsidiado - vou inscrever-me em mais- até arranjar qualquer coisa em part ou full time.
 Ontem começou a Formação em Inglês - note-se que tenho 19 e 20 como notas de 10º e 12º anos, mas enquanto re-aprendo os números, as cores, ... e corrijo mentalmente a Formadora, recebo.
 A Fia ficou de manhã com o Pai, já que a minha sogra-de-coração frequenta o curso comigo. Sim, ando a estudar com a minha sogra. Para muita gente, é um pesadelo. Para mim, não.
  São três horas passadas, inevitávelmente, a rir-me com terrível pronúncia da formadora e a corrigir erros graves que comete, mas passa-se bem.
 Vou arranjar agora uma explicadora para me preparar para o Exame Nacional - pela 3º vez, contando com a segunda fase- uma vez por semana . Se não passar à Disciplina este ano, juro que vou ser Doméstica a vida toda.

1 comentários:



Niamh disse...

Oi! Adorei o teu blog. Identifico me bastante ctg.
São 4 da matina e estou pregada. Adoro o teu sentido de humor. Temos uma história de mamãs parecida.
Tb n vou entrar este ano na faculdade e estou a pensar num CET (Curso de Especialização Tecnológica). Existem nas faculdades e dependendo da licenciatura que queres tirar tens a vantagem de entrares directamente sem passar pelo exame nacional e de ficares com a licenciatura mais curta devido à equivalência de créditos.
Aqui http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/OfertaFormativa/CET/CETS+no+Ensino+Superior.htm tens a lista de CETs do Ensino Superior Público.
Qualquer coisa dispõe: leniiinha@hotmail.com
Beijinhos e Boa Sorte