Ao ataqueeeeeeeeeeeeeeeee .

 A Fia tem andado cheia de tosse, uma tosse que, reparei ontem, é muito similar à do Pai. Ele é asmático, eu tenho renite alérgica, e por isso fico preocupada com esta tosse que vai mas volta sempre.
 A asma não é uma doença hereditária, uma criança pode ter asma sem que nenhum membro da família padeça dessa doença. Analogamente, filho de pais asmáticos não tem de ter asma.
 No entanto, as alergias, ou as defesas contra as alergias, são hereditárias. Sendo assim, uma criança cujo pai ou mãe tem algum problema de combate de alergéneos, tem 25% de hipóteses de sofrer de asma ou qualquer doença relaccionada com defesas e anticorpos.
 Neste caso, ambos os pais têm alergias, por isso a Fia tem 50% de hipóteses de ter uma doença que pode não ser fatal (apesar de a asma ser) mas pode ser chata ! A renite alérgica dá cabo de mim, experimentem adormecer um bebé enquanto espirram 12 vezes seguidas, ela parte-se a rir!
  E além disso, já mudei 3 vezes de produtos de Higiene da Fia, porque não consigo chegar perto deles.

 
 Então, e depois de alguns dias a 'aguentar' ver a minha filha a dormir pouco ou  nada com aquela tosse que não a larga, fartei-me. Descobri perto da cama dela, manchas de humidade que apareceram no Inverno : estive duas horas a esfregar as paredes com gel de cloro activo, e ficaram limpinhas.
 Esfreguei igualmente o chão, de joelhos! , com o mesmo gel. Expulsei do quarto tudo o que é peluches ou bonecada com pelo, cobertores, cachecóis ..
 A minha veia de Gata Borrelheira deu ares de si.

 Dia 21 de Junho, a Fia tem consulta na médica e vou analisar com ela todas as possibilidades : exames, tratamentos de diagnóstico, medicação ...
 Se entretanto a tosse não passar, marco consulta antes. Esperemos que não seja preciso .

A doença do Pai está a tomar conta dele. Tosse grande parte da noite, e do dia também . No pouco que dorme, não descansa. Verdade seja dita, o tabaco piora em muito as coisas, mas acho que se ele visse alguma hipótese de melhorar, deixava de fumar . Mas não vê, só piora.
 O meu avô e o meu primo eram igualmente asmáticos. Fizeram um tratamento experimental no HSJ, e a doença regrediu muito mesmo. O meu avô, que se via aflito por traballhar em madeira, e que tinha com ele sempre a bomba, deixou de a usar. Até a deixou na casa de férias.
 O meu primo dorme com o gato, coisa que antes era impensável. O Pai da Fia, não quer. Enfim ..

0 comentários: